quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Paraíba tem Núcleo de Combate à Homofobia

"Núcleo combate homofobia, ajuíza ações de indenização e até de alimentos

A Defensoria Pública da Paraíba registrou no ano de 2013, através do Núcleo de Combate à Homofobia, 272 atendimentos, 60% dos quais buscados por vítimas de discriminação e preconceito homossexual. No mesmo período foram elaboradas 47 petições, motivadas por indenizações de danos morais e uma inédita no estado, de ação de alimentos entre pessoas do mesmo sexo, além de adoção e reconhecimento e dissolução de sociedade de fato.

"Além das agressões físicas e morais, há casos de apedrejamento e até arremesso de fezes a pessoas e casas" destacou o Defensor Público e coordenador do Núcleo Carlos Calixto, que citou como áreas de maior intolerância na região metropolitana da Grande João Pessoa os bairros do Cristo, Mangabeira, Mandacaru, Funcionários I, Rangel, Roger, Bessa e Manaira. Nestes últimos, a maior incidência ocorre nas avenidas Argemiro de Figueiredo e Flávio Ribeiro Coutinho." 

Matéria completa em: http://www.paraiba.com.br/2014/02/19/67114-nucleo-combate-homofobia-ajuiza-acoes-de-indenizacao-e-ate-de-alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário