sábado, 8 de fevereiro de 2014

Google usa "doodle" para atacar Vladimir Putin


Arrancam, esta sexta-feira, os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia e a Google não quis deixar passar a data em branco, aproveitando para criticar a homofobia que tem marcado os preparativos para o certame. O "Doodle" junta as cores do arco-íris com a simbologia olímpica.
Fazendo uso de mais um dos seus já conhecidos "doodles", que adornam a página inicial do motor de busca em ocasiões especiais, a Google ilustra, esta sexta-feira, a ideia da Carta Olímpica, salientando que "todas as pessoas devem ter a possibilidade de praticar desporto sem qualquer tipo de discriminação", conforme o ideal olímpico que os jogos preconizam.
Para além da mensagem escrita, também as cores utilizadas não foram deixadas ao acaso: o "doodle" usa as cores da bandeira "arco-íris", símbolo do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgéneros) como bandeira das minorias sexuais.
A Rússia tem sido fortemente criticada pela comunidade internacional por ter aprovado diversas leis contra a homossexualidade, que não se coadunam com o espírito olímpico. Muitos atletas têm, inclusive, demonstrado algum receio em participar nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno por medo de represálias quanto à sua orientação sexual e alguns defensores dos Direitos Humanos tentaram boicotar a competição por diversas vezes.

Fonte: http://m.jn.pt/m/newsArticle?contentId=3674339&page=1

Um comentário:

  1. Assisti inocente,Não me dei conta de que estava havendo discriminação quanto a orientação sexual, Quer dizer que entre os atletas russos não havia nenhum gay? Pelo numero de pessoas da delegaççao, é puro sarcasmo. O mais lamentável é que atletas são em geral unidos, como uma comunidade à parte. É a comunidade dos atletas do mundo. Fora de qualquer discriminação, ou contexto politico. Mas com certeza, tem limites para esse estar à parte.

    ResponderExcluir