sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Jogos desmarcaram opinião russa sobre gays, diz grupo

Olimpíadas de Inverno abriram a porta ao grupo LGBT para revelar a situação de vulnerabilidade dos                                         direitos que sofrem estas minorias sexuais


Madri - Os XXII Jogos Olímpicos de Inverno na cidade russa de Sochi abriram a porta ao coletivo de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais para "desmascarar" a Rússia e revelar ao mundo a situação de "extrema" gravidade e "vulneração" dos direitos que sofrem estas minorias sexuais.
A Rússia foi muito criticada nos últimos tempos pela aprovação de várias leis contra a propaganda homossexual e contra a adoção de crianças por parte de casais do mesmo sexo, explicaram à Agência Efe porta-vozes das organizações que representam este coletivo.
O secretário-geral da Federação Estatal de Lésbicas, Gays, Transexuais e Bissexuais (Felgtb), Jesús Generelo, relaciona a "vulneração" dos direitos humanos das pessoas homossexuais por parte do governo russo com um aumento da "reação e solidariedade internacional" com este coletivo.
Leia a matéria completa em: http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/jogos-desmarcaram-opiniao-russa-sobre-gays-diz-grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário