terça-feira, 18 de janeiro de 2011

União homoafetiva - TV Câmara discute ao vivo temas que afetam o cotidiano do cidadão

Câmara dos Deputados


Até 31 de janeiro, a TV Câmara exibe, de segunda a sexta, sempre às 17 horas, o programa "Sem Recesso". A nova atração tem como objetivo debater, ao vivo, assuntos relacionados ao dia a dia do cidadão brasileiro, com a participação de especialistas, convidados e deputados envolvidos com o tema.
O público também pode participar do novo programa fazendo perguntas por meio do telefone 0800 619 619 ou pelo email semrecesso@camara.gov.br . Na página da TV Câmara, é possível acompanhar o programa em tempo real ou assistir às edições já exibidas. Entre os temas abordados, estão o caos aéreo, a pirataria, o erro médico, o recall de produtos, a adoção homoafetiva, as mudanças climáticas e a legislação que regulamenta o transporte de crianças em automóveis, entre outros. Apresentação: Fabrício Rocha.

União homoafetiva

Casais de homossexuais já são oficialmente reconhecidos em várias partes do mundo. Os gays tomam as ruas, são cada vez mais numerosos nas novelas e nos filmes. O Congresso brasileiro discute os direitos dos LGBTs há mais de 15 anos, mas até hoje não chegou a um consenso. Decisões judiciais recentes têm dado caráter oficial às chamadas "uniões homoafetivas" e também permitem que estes casais adotem crianças, mas o vácuo legal permanece.


Fonte: Câmara dos Deputados (http://www2.camara.gov.br/noticias/institucional/noticias/tv-camara-discute-ao-vivo-temas-que-afetam-o-cotidiano-do-cidadao-brasileiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário