sábado, 20 de novembro de 2010

Apresentação

Olá!

Este será um espaço para debate sobre a família homoafetiva, formada por um casal de lésbicas, homens gays, bissexuais, travestis e transexuais.

Aqui falaremos sobre as dificuldades enfrentadas por aqueles que formam um tipo de família não reconhecida pela lei brasileira e, portanto, sem acesso aos direitos concedidos às famílias heterossexuais, como direito à adoção de crianças, a ser beneficiário de plano de saúde da/o parceira/o, à herança e a outros.

Será também um espaço para apresentarmos o que vem sendo feito no Brasil e em outros países no que se refere à conjugalidade e à parentalidade homoafetiva.

Aguardo sua participação.

Amanda.

4 comentários:

  1. Dez!!!! Parabéns pela iniciativa. Tomara que por aqui você divulgue, informações que consolidem o processo de reconhecimneto das famílias não tão convencionais, mas criadas pelo sentimento do amor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    São famílias unidas pelo sentimento de amor e desejosas de ter filhos.

    ResponderExcluir
  3. Somos uma família "convencional", marido, mulher e até cachorro, aliás, duas cachorrinhas! Apesar de não nos enquadrarmos em seu grupo de estudo, quero parabenizar seu trabalho. Entendemos que a palavra família abrange muito mais do que uma receita formada por gênero. A questão é a união por um ideal de amor, confiança e cumplicidade. Temos casais de amigos gays e sabemos que todos buscam a felicidade, acima de tudo, em seu próprio lar. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Rosane.
    Trata-se também de garantir cidadania a tantas brasileiras e brasileiros que são privados do direito de formar uma família.

    ResponderExcluir