sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Marta lamenta sentimento de insegurança das mulheres, mostrado pelo DataSenado

A sexta pesquisa do DataSenado sobre a violência contra as mulheres, feita entre os meses de junho e julho, levou a senadora Marta Suplicy (sem partido-RS) a lamentar o aumento da insegurança e do medo que as mulheres têm de sofrer algum tipo de violência.
A pesquisa revelou que 63% das 1.102 entrevistadas acreditam que a violência contra as mulheres está aumentando.  Para Marta Suplicy, o aumento dos casos de violência contra a mulher pode ter uma também outra explicação. Segundo ela, uma agressão que para as gerações passadas era considerada normal, hoje já não é mais tolerada, o que pode gerar o aumento do número de denúncias.
A pesquisa feita pelo DataSenado mostrou também que 43% das mulheres não se sentem respeitadas no país, e que 56% disseram estar mais protegidas depois da entrada em vigor da Lei Maria da Penha, regra que todas as entrevistadas disseram conhecer.

Leia matéria completa em: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2015/08/12/marta-lamenta-sentimento-de-inseguranca-das-mulheres-mostrado-pelo-datasenado

Nenhum comentário:

Postar um comentário