terça-feira, 29 de abril de 2014

Espertas e espertos. Otárias e otários. Em qual dos grupos você se inclui?

No último fim de semana, encontrei um grupo de amigas e amigas no Rio. Um deles disse que, agora, existem as espertas e os espertos e as otárias e os otários.

As espertas e os espertos são aquelas e aqueles que furam fila, que arranjam qualquer microespaço para enfiar o carro num engarrafamento, que não têm a mínima ideia de onde termina o limite deles e começa o dos outros. Gritam com todo mundo, como se a voz alta e arrogante fosse um símbolo de autoridade que cala todas as bocas daquelas e daqueles que estão perto.

As otárias e os otários são as e os que respeitam as regras de trânsito, que não acham que as leis para um Mercedes são mais poderosas e diferentes daquelas para os carros populares. Ficam na fila esperando pacientemente a sua vez serem atendidas e atendidos, não param o carro em vagas de pessoas com deficiência e idosos. Se perceberem que a conta de um restaurante veio com erro a favor deles, avisam ao garçon, para pagar o valor correto.

A conversa rendeu muito, e as pessoas se sentiram totalmente frustradas. Eu não quero ser uma espertinha nem uma otária, mas o que eu sou na atual realidade?

E o que você é no Brasil em que vive?



Nenhum comentário:

Postar um comentário