terça-feira, 25 de março de 2014

Frases típicas de homofóbicos que se dizem amigos dos gays

Eliminado na última semana do reality show global "Big Brother Brasil 14" com rejeição alta - 61% dos votos, o publicitário Diego Grossi dizia aos colegas de programa que não era preconceituoso, mas se celebrizou no confinamento por dar declarações de homofobia latente.

Diego disparou pérolas como "Não sou preconceituoso, mas não acho normal. Mulher com mulher até vejo, mas homem com homem, acho nojento" e "Uma criancinha crescer com duas mães ou dois pais, isso poderia interferir no psicológico dela, no crescimento dessa criança".

Infelizmente, o caso de Diego está longe de ser algo isolado. Muitas pessoas, que se veem como sem preconceito, ainda proferem frases similares às do ex-BBB. Este comportamento é tão preconceituoso quanto outros mais explícitos, apenas se dá de uma forma mais envergonhada, numa espécie de homofobia em versão light.


Frases típicasde homofóbicos:

"Não tenho nada contra, mas..."
"Ele é gay mas ninguém diz. Se veste igual a todo mundo"
"Não tenho preconceito, tenho até amigos que são gays"
"Tudo bem ser gay, mas não precisa ficar desmunhecando"
"Adoro gay, mas não gosto que fiquem se beijando na minha frente"
"Pode ser lésbica, mas não precisa se vestir como homem"
"Todos os gays deviam ser como o Ricky Martin"
"Vocês podem não se tocar ou beijar? Meus filhos não vão entender"
"Não precisa ficar contando para todo mundo que você é gay"
"Ele é tão bonito, nem parece que é gay"


Leia matéria completa em: http://www.geledes.org.br/areas-de-atuacao/questoes-de-genero/180-artigos-de-genero/24011-frases-tipicas-de-homofobicos-que-se-dizem-amigos-dos-gays

Nenhum comentário:

Postar um comentário