quinta-feira, 24 de março de 2011

Presidente da Câmara diz que união civil gay não é prioridade


Por Redação em 16/03/2011 às 18h51

Na última segunda-feira (14) o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), foi o entrevistado do programa "Roda Viva", que é exibido todas as segundas-feiras na TV Cultura, sempre às 22h. Questionado pela apresentadora Marília Gabriela a respeito do aborto e da união civil gay, o parlamentar disse que ambos os temas não são prioridade para 2011.

Maia disse que o "Brasil é um país novo" e que ainda precisa avançar muito nos direitos humanos. Na opinião do deputado, o Brasil precisa se acostumar a conviver com questões como a homossexualidade e o aborto. Maia declarou ainda que é favorável ao debate dos temas, mas que gosta da ideia de um plebiscito para ambos.

Agora, resta saber o que a sua colega de partido, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), acha das opiniões de Marco Maia, visto que ela é relatora do PLC 122, que visa criminalizar a homofobia. Suplicy pretende também apresentar um projeto de lei voltado para a união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Fonte: http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/presidente-da-camara-diz-que-uniao-civil-gay-nao-e-prioridade/2/14/12975

Nenhum comentário:

Postar um comentário