sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ensaio mostra como vivem casais homossexuais na repressora Rússia

O mundo tem acompanhado perplexo as notícias da Rússia relacionadas com a legislação que proíbe qualquer tipo de manifestação pública de homoafetividade, bem como a adoção de crianças por casais gays dentro e fora do país, além da severa repressão do governo aos protestos no país.

Ou seja, qualquer marcha, pôster, parada LGBT, revista, livro, filme ou informativo sobre o assunto pode ser enquadrado como ato criminal, assim como qualquer pessoa que se identificar publicamente como sendo gay. Essa lei ‘anti-propaganda gay’, assinada em junho deste ano por Vladimir Putin, veio para ‘oficializar’  uma política anti-LGBT na Rússia, que já vem da então União Soviética que existiu entre 1922 e 1991 e que tinha políticas homofóbicas em seu regime comunista.

Em face dessa situação alarmante, a fotógrafa britânica Anastasia Ivanova viajou até à Rússia, para saber como vivem os casais homossexuais sob um regime tão cruel, resultando no ensaio From Russia With Love, que registra suas histórias, medos e anseios. Para o governo russo, estes casais são foras-da-lei.

Leia a íntegra em: http://www.hypeness.com.br/2013/11/ensaio-mostra-como-vivem-casais-lesbicos-na-russia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário