Blog destinado ao debate sobre a mulher, gênero, masculinidade e configurações familiares. Nele se abordam temas como igualdade, equidade, discriminação, violência.
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013
quinta-feira, 19 de dezembro de 2013
Ministério da Justiça aporta R$ 12,8 mi para fortalecimento de delegacias de mulheres em 12 estados
Por meio de cooperação com a SPM, via Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Secretaria Nacional de Segurança Pública aplica recursos do Brasil Mais Seguro para estruturar delegacias na aplicação da Lei Maria da Penha
Doze estados brasileiros terão Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) mais bem estruturada por meio de recursos do Brasil Mais Seguro, do Ministério da Justiça. A ação faz parte da parceria do órgão com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), por meio do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
sexta-feira, 6 de dezembro de 2013
Gays casados e com filhos são os casais que menos se separam, aponta pesquisa
A professora Judith Stacey, da Universidade de Nova York, é responsavel por um estudo, realizado há 14 anos, sobre a relação homoafetiva familiar nos Estados Unidos. Segundo pesquisa publicada no jornal jornal "The New York Times", homens gays casados e com filhos são os que menos se separam.
Combatendo todos os preconceitos e quebrando os esteriótipos, o estudo comprovou que famílias formadas por dois homens e uma criança são exemplos na vida doméstica, considerada as mais estáveis.
"Fiquei chocada em descobrir que absolutamente nenhum dos casais de homens gays envolvidos no estudo havia se separado", apontou a Judith.
Homens gays casados e com filhos são os que menos se separam
O estudo mostrou também que casais formados por mulheres se igualam aos heterossexuais no quesito separação, ou seja, tem o mesmo número e ritmo de finais de relacionamentos.
Segundo o Instituto Williams da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, o número de casais gays já passa dos 100.000, mais que o dobro da década passada.
Do: A Capa
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Revista Playboy faz campanha motivada pela “masculinidade sufocada
“Sim, adoramos ver uma bela bunda passar” e “Como casamento dá trabalho, deveríamos receber um mês de férias por ano” são algumas das frases que compõem a Constituição do Homem Livre.
A revista Playboy lançou em novembro uma campanha em conjunto com a The Heart Corporation exaltando a masculinidade. A ação publicitária teve origem nas reclamações dos leitores, que lamentam a perda do protagonismo dos homens na sociedade, segundo a revista Meio & Mensagem. Para a campanha, foi escrita a Constituição do Homem Livre, composta de frases como “Sim, adoramos ver uma bela bunda passar” e “Como casamento dá trabalho, deveríamos receber um mês de férias por ano”.
Isadora Otoni, da Revista Fórum
Leia a matéria completa em: http://www.brasildefato.com.br/node/26770
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Unidades móveis de atendimento a mulheres trabalhadoras do campo
SPMulheres compartilhou a foto de Semdh Gov Pb.
As unidades móveis de atendimento às mulheres trabalhadoras do campo vítimas de violência doméstica prestarão serviço, nesta terça-feira (3), na zona rural de Campina Grande. As duas unidades oferecerão atendimento psicossocial, jurídico, orientação e palestras em Catolé da Boa Vista e Estreito do Lucas. Para saber mais acesse:http://www.paraiba.pb.gov.br/81037/governo-atende-trabalhadoras-do-campo-na-zona-rural-de-campina-grande.html
segunda-feira, 2 de dezembro de 2013
Pesquisa mostra que 56% dos homens já foram agressivos com a companheira
Uma pesquisa elaborada pelo Data Popular a pedido do Instituto Avon revelou que 56% dos homens já tiveram atitudes que caracterizam violência doméstica contra suas parceiras. De acordo com a pesquisa “Percepções dos Homens Sobre a Violência Doméstica contra a Mulher”, divulgada hoje (29), na capital paulista 41% dos brasileiros conhecem pelo menos um homem que tenha sido violento com sua parceira. Para fazer a pesquisa foram entrevistados 995 homens e 505 mulheres a partir de 16 anos em 50 municípios das cinco regiões do país.
A pesquisa mostrou ainda que 16% dos entrevistados admitem já ter sido agressivos com a companheira. Mas quando listada uma série de atitudes consideradas violentas, é que se chega ao resultado de 56% deles admitindo terem sido agressivos. Entre os itens apontados estão: xingou, empurrou, ameaçou com palavras, deu um tapa, um soco, impediu de sair de casa, arremessou algum tipo de objeto, humilhou em público,obrigou a fazer sexo sem vontade e ameaçou com arma.
Leia matéria completa em: http://www.jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?56-dos-homens-ja-foram-agressivos-com-a-companheira&id=514577
Assinar:
Postagens (Atom)